terça-feira, 3 de junho de 2008

CARTOCCIO DE FILÉ MIGNON COM COGUMELO PARIS

Neste domingo que passou, convidei alguns amigos para almoçar e fiz o prato acima. Além de ter ficado muito gostoso, tem uma bela apresentação. Servi com salada de alface americana com tomate cereja e purê de maçãs (delicioso). Num adendo à receita, acho que mais um pouco de molho shoyu cai bem. À noite, com a sobra, fiz isso e achei mais gostoso. Na foto, sentado, meu marido André e ao seu lado, nosso amigo, Nelson.



CARTOCCIO DE FILÉ MIGNON COM COGUMELOS PARIS
1. 600 gramas de filé mignon cortado em tirinhas
2. 1 cebola média picada
3. 200 gramas de cogumelo paris fresco, cortado em fatias
4. 2 colheres (sopa) de molho de soja
5. 1/4 de xícara de salsinha picada
6. 2 colheres (sopa) de azeite
7. Sal a gosto
MODO DE FAZER
Corte retângulos de papel alumínio grandes (+- 25x30 cm). Em uma tigela, misture todos os ingredientes e divida em 4 porções. Disponha cada uma delas no centro do papel alumínio. Dobre os dois lados maiores sobre o recheio e as extremidades como se fosse um pacote. Em uma assadeira (eu fiz na panela lion), leve ao forno moderado, preaquecido, por 30 minutos ou até a carne ficar macia (para verificar se está no ponto, faça um pequeno corte no pacote com uma faca ou tesoura). Retire do forno, abra os pacotinhos parcialmente e sirva em seguida. Rende 4 porções.
Bon apétit

3 comentários:

Nelson disse...

a monica nao mentiu; é bom mesmo, esse tal de cartoccio.
convida mais, convida mais!

Ana Clara disse...

Mônica, vc sabia que os melhores gourmet começaram assim?
Quem sabe em breve "Pratos e Crônicas" não será uma referência da culunária Jundiaiense,hem?..rs!!!
Bon Petit.

Júnior disse...

Ahhhhhhhhh!!! Legal eu não ser convidado para esse prato... Cachorro quente eu como na barraquinha do Jack... Ai!!! Faça pra mim um feijão tropeiro no fogão a lenha... Eu faço as fotos para o blog...