quarta-feira, 11 de junho de 2008

RECEITA DE DOMINGO PERFEITO

Todo mundo tenta me ensinar técnicas para facilitar o preparo do nhoque. Cortar o saco de leite, colocar na nhoqueira. Mas o que eu gosto mesmo é do artesanal. Colocar as batatas para cozinhar, amassar, descansar. Depois, abrir um vinho tinto e começar. Rolinhos, bolinhas, rolinhos, bolinhas. Demora. Mas, com a família por perto, fica uma delícia. Neste domingo usei a receita do blog (lindo) http://atasteinheaven.blogspot.com/. Muito boa. Só diminui o queijo (pela metade).
Lá pelo meio-dia, a Bruna, minha filha (que tinha dormido fora) e Isabela, nossa amiga, ambas adolescentes, chegaram com uma bandeja de brigadeiros de colher. Lindo de morrer! Mas o mais lindo foi a iniciativa delas. E a Isa deu a dica: UMA COLHER (SOBREMESA) DE MEL para cada lata de leite condensado. Parece mentira, mas faz diferença.

Como na casa da minha nona sempre tinha nhoque com carne assada, fiz uma no molho de cerveja preta (mas esqueci de tirar foto). Muito boa!

CARNE DE PANELA AO MOLHO DE CERVEJA PRETA

1. 1 quilo de carne de sua preferência (usei coxão duro)
2. 1 lata de cerveja preta em temperatura ambiente
3. 2 colheres (sopa) de óleo ou azeite
4. 1 colher (sobremesa) de alho amassado
5. 1 cebola em rodelas
6. Sal e pimenta do reino a gosto

Numa panela de pressão, frite bem a carne dos dois lados, até dourar. Acrescente os temperos, a cerveja, cubra com água. Após pegar pressão, deixe de 40 a 50 minutos. Desligue, corte e deixe apurar junto com o molho durante 1 hora. Quanto pronta, transfira para uma travessa e finalize com o cheiro verde.

Até mais

Nenhum comentário: